Prova Brasil

Normalmente, uma prova serve para o professor avaliar o nível do aluno. A Prova Brasil serve para os pais avaliarem o nível da escola de cada aluno. Ela foi criada sob a constatação de que educação não é responsabilidade apenas do professor e do aluno, mas de toda a sociedade. Dessa forma, é importante que a sociedade tenha meios de avaliar a qualidade da educação que está sendooferecida.

O resultado da Prova Brasil, relacionado ao índice de aprovação daquela escola, fornece um índice chamado Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Esse índice norteia uma das mais importantes políticas de melhoria da educação hoje. Isso quer dizer que vocês, pai, professores, diretores de escolas devem estar atentos para o Ideb da escola de cada criança.

Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura.

Com o objetivo de auxiliar aos professores no exercício dos testes da Prova Brasil, este site disponibiliza itens inéditos de 5º e 9º anos que podem ser trabalhados com alunos desses anos de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário