sábado, 13 de novembro de 2010

Biblioteca Demonstrativa de Brasília - BDB - homenageia escritores da Casa de Autores com Sarau em contos

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília - BDB, em sua 8ª edição do Sarau em contos, homenageou os escritores da Casa de Autores no dia 03 de novembro.


Noradi abre o Sarau

Presente, público interessado em literatura.
As contadoras de histórias  mergulharam nas águas do "São Chiquinho ou O Rio Quando Menino", de João Bosco.


Simone e Míriam  do Grupo Tagarelas fizeram, nos intervalos, jograis misturando todos os livros dos escritores. Um trabalho muito criativo, divertido e interessante.


O Grupo Virtu deu um show com as dramatizações musicadas dos livros “Era uma vez uma maria farinha”, do escritor João Bosco,

e “O paradeiro do padeiro", de Marco Miranda


Cada escritor apresentou um dos colegas, lendo ou dramatizando um livro. Os esritores que não pudeream comparecer também foram homenageados.
  
Uma belíssima homenagem foi feita à escritora e presidente do Instituto Casa de Autores, Íris Borges, contando a trajetória de sua vida desde a vinda para Brasília até a fundação da Casa de Autores, passando pela experiência de, agora, ser também escritora.





A apresentação dos escritores sobre os colegas terminou com a nossa colega, Maria Célia Madureira, uma das famosas "ratinhas", que emocionou-nos a todos, com os belíssimos poemas do nosso colega Wilson Pereira.











Foi, sem dúvida, uma noite maravilhosa, em que pudemos conhecer, de perto,  algumas obras de nossos colegas da Casa de Autores. Ao final, bolo para fechar a comemoração.
Agradecemos sinceramente à BDB, parceira da Casa de Autores, especialmente à Noradi e a nossa colega escritora Clara Rosa,  pela dedicação e empenho para fazer acontecer essa noite memorável,  pela linda homenagem e pelo carinho demonstrado.









 

Um comentário:

  1. Em João Pessoa teve um evento de Salão Internacional do Livro, mas deixou várias lacunas.

    ResponderExcluir