sábado, 18 de setembro de 2010

I Chá Literário no CEF 10 - Guará



 



Foi muito bom, bom mesmo, participar do I Chá Literário do Centro de Ensino Fundamental 10, do Guará, na sexta-feira, dia 17, com a presença de pais e alunos. Além da Diretora Sandra da Costa, da Vice-Diretora, Gicileide Oliveira, das bibliotecárias e de professoras Marcou presença no evento a Coordenadora Intermediária da Regional de Ensino do Guará, Gláucia Maria Soares. Estivemos lá, Margarida Patriota e eu para um bate-papo sobre livros, sobre a importância da leitura na vida das pessoas e sobre a necessidade da participação da família nos eventos de leitura na escola e em casa. A escritora Margarida Patriota falou sobre dois de seus livros, voltados para o público infanto-juvenil: “A guerra das sabidas contra os atletas vagais”, da Editora Saraiva e “Meu pai vive de arte”, da Editora Atual. Meu bate-papo foi com as crianças de 1° ao 5° anos. Conversamos sobre um dos meus livros “Tem rebuliço no Pantanal” (Editora Prumo) de minha autoria e de Luciene GGomes que também é ilustradora. A estratégia inicial que usei para despertar o interesse das crianças foi levar uma sacola com lixo (caixas, garrafa pet, latas, papel usado etc... que, atirados ao chão, prenderam a atenção da criançada. Dá gosto ver a conscientização delas sobre os problemas causados pela poluição e sobre a responsabilidade de cada um. Mais gosto ainda constatar o trabalho dessa escola na construção do processo de letramento literário de seus alunos. Essa foi mais uma participação da Casa de Autores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário