domingo, 17 de outubro de 2010

Distribuidora Arco-Íris apresenta Raimundo Gadelha, um editor diferente


Para muitos, sábado é dia de preguiçar um pouco. Mas acedi a um convite da Distribuidora Arco-Íris, da empresária e escritora Íris Borges, que também é a Coordenadora da Casa de Autores, para assistir a uma palestra de Raimundo Gadelha. Fui. Ainda bem.

No espaço cultural da Distribuidora, estavam funcionários da Arco-ìris, livreiros, distribuidores e escritores da Casa de Autores.



De início, o editor leu um de seus poemas do livro “Vida Útil do Tempo, de sua autoria.



Em seguida, a escritora Edna Rezende declamou seu poema “Silêncio”.


O palestrante agradeceu a presença de todos, falou um pouco sobre sua trajetória profissional até fundar a Editora Escrituras e, mais tarde, comprar a Girafa/Girafinha. Explicou que a Girafinha é voltada para a edição de livros infantis.


Em verdade, esse personagem de mil facetas que é escritor, jornalista, poeta, fotógrafo, publicitário,teatrólogo e, por fim, editor fez-nos sentir como velhos amigos. Discorreu sobre a situação do mercado editorial no Brasil, apresentou a produção de suas editoras e falou sobre a forma com que um livro é recepcionado antes de sua publicação.

Ressaltou que importância de “um bom texto” e da programação visual dos livros. Ao apresentar seu livro de poemas e um belíssimo exemplar de “Estrelas de Couro – A Estética do Cangaço, de Frederico Pernambucano de Mello, pudemos constatar sua paixão pelos livros e a forma como agrega a arte a um bom conteúdo.

Esse escritor-editor encantou-nos a todos ao transformar um assunto técnico em um agradável passeio pelas terras dos livros.

E nem nos demos conta de que o tempo havia passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário