quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para quem gosta de ler (e para quem não gosta, também)

Ler é uma atividade tão rica, tão sublime, quase sacra, que seria um pecado capital esconder o contentamento de ter sido atraída por algum livro.Por isso mesmo, imperdível, “A paixão pelos livros”, da Casa da Palavra, uma antologia de autores de “diversas épocas e “diversas origens”. Em “Loucura Mansa”, que abre a série de contos, crônicas e depoimentos, José Mindlin fala de seu gosto pelos livros, segundo ele, caso antigo e incurável. Declara sua paixão desenfreada e o desejo de contaminar todos que ainda não tenham sido inoculados pelo vírus do amor ao livro.Vai fazer bem à alma mergulhar nessa loucura mansa.







2 comentários:

  1. Elba, seu blog está ótimo. Ainda mais que adoro o tema. E essas oficinas de leitura, hem? Aqui na Bahia há muita carência, tem como você dar umas dicas? Meu email é olimpiacalmon@gmail.com
    qdo puder, me manda msg
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olímpia,
    Bom esse reencontro após tantos anos! Agradeço as palavras de incentivo. Precisamos muito mudar a nossa realidade educacional. Sei que vc também planta demais na sua seara.
    Quando voltar de curtição de Roma, da filha e dos "nipotes" conversaremos sobre um projeto de um posto avançado de letramento no seu recanto.
    Bjs, Elba

    ResponderExcluir