quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Essa casa é demais" sugere tema da Feira Cultural 2011, da Escola Classe 15 de Taguatinga

O livro conta a história de uma casa mágica: Quando as pessoas da casa brigavam, ela começava a mudar: encolhia, perdia a cor, ficava num canto a chorar. Fechava a porta, ficava triste e não queria coinversar. E quando a paz acontecia, ela voltava a sorrir. Ia lá no arco-íris pegar tinta pra se pintar. E dando cambalhotas, voltava pro jardim e começava a cantar. Abria as janelas e deixava o sol entrar. 


Os baixinhos da Escola Classe 15 de Taguatinga e suas professoras fizeram várias releituras do livro. Algumas turmas transformaram "Essa casa é demais" em "Essa escola é demais"
Valorizando a escola e explicando por que  ela é demais, cada turma recriou, com base no livro, as várias facetas da escola. Interessante conferir as observações feitas pelas crianças sobre esse espaço de educação e cultura que é a Escola Classe 15 de Taguatinga.





Outros alunos fizeram a releitura do livro e criaram as imagens e impressões  sobre suas turmas registradas nas casinhas. Um trabalho voltado para a valorização do cnvívio de sala de aula e da interação com as professoras, com uma visão social, cultural e educatriva.
Fiquei muito feliz, emocionada mesmo com o trabalho desta Escola, cujas professoras trabalham com seus alunos numa perspectiva de leitura que ultrapassa as páginas dos livros, recria a realidade e transforma as crianças, desde pequenas, em leitores reais. Com certeza, poddemos atestar que  a Escola Classe 15 de Taguatinga é "uma escola que faz".
 Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário