Sábado, dia 1º de outubro, estive na Escola Classe 15 , de Taguatinga. Sabem, aquela sensação de "Valeu tirar umas horas do meu final de semana para participar de uma iniciativa tão importante: "Feira Cultural"?
Pois é, a Escola faz um trabalho pedagógico por meio de ações educativas para que seus alunos possam ler e escrever com segurança e autonomia. Para isso, ela vem resgatando o uso do velho e bom companheiro: o livro.
Dentre os vários projetos desenvolvidos, por ano/turma, são destaques: Sacola literária, Leitura compartilhada, Histórias contadas, Rodízio de gêneros literários por meio de envelopes e Alfabetização de A a Z - para cada letra uma história.
A sala de Leitura Monteiro Lobato é um lugar mágico onde as crianças dão asas à imaginação com as histórias. No mês de setembro, foram trabalhadas obras minhas, de Ziraldo e de Rubem Alves. Adivinhem quem encontrei por lá? Dona Aranha, do livro "A Façanha de Dona Aranha", da escritora Alessandra Roscoe.
Parabéns à direção da escola, aos professores e aos funcionários que contribuíram para fazer desse evento uma oportunidade de envolver pais e alunos na grande aventura que é a leitura.
Essa casa é demais, Cadê a meia, O bicho MI e Tem rebuliço no Pantanal.Nas próximas postagens falarei dos meus livros que foram trabalhados pelas professoras e pelos alunos:
eu estudo ai mas tambem estudavameu nome e igor santhiago tenho 8 anos voce fez eu me lembrar de tempos antigos obrigado
ResponderExcluir