domingo, 3 de outubro de 2010

III Feira Literária e Cultural de Unai

O Prefeito Municipal de Unaí, a Secretária Municipal de Educação, demais autoridades e a Coordenadora da Casa de Autores de Brasília, Íris Borges, compuseram a mesa na solenidade de abertura da III Feira Literária e Cultural de Unaí.


 O homenageado foi o escritor mineiro Fernando Sabino que ganhou um espaço para exposição sobre sua vida e sua obra. A Feira ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro e contou com escritores da terra e com a presença de escritores da Casa de Autores que atenderam aos alunos da rede pública, de 1º ao 9º anos do ensino fundamental: Alexandre Lobão, com as oficinas “Dicas ao jovem escritor” e “Escrever pode ser tão divertido quanto desenhar; Clara Rosa, com “A arte de contar histórias” e “Quem quer contar histórias”; Eduardo Loureiro, “Cantando e contando histórias; Célia e Raquel com a oficina "Dinamização da literatura na escola"; Elba Gomes, com “Contação de histórias” e “Por que é bom ler”; Vera Lúcia, com “Colcha de retalhos” e Wilson Pereira, com “Laboratório Poético”. Presença, ainda, dos escritores brasilienses Tino Freitas, com seu lançamento recente “Controle remoto” e Álvaro Modernell que trabalhou seus livros sobre “Educação Financeira”. Estudantes, de vários níveis participaram com dramatização de obras literárias e com outras atividades culturais. Parabéns a Unaí pelo evento que fica melhor a cada ano.


Curti muito a contação de histórias dos meus livros “Cadê a Meia”, “O macaco maluco”


 e “Tem rebuliço no Pantanal”, de minha autoria e de Luciene GGomes, quando pude trabalhar com os baixinhos a conscientização ecológica.




As crianças estavam muito atentas, interagiram, dançaram e cantaram a música do Macaco maluco. Os meninos com que trabalhei o movimento ecológico do Pantanal fizeram a coleta seletiva de lixo. Um luxo ver a meninada participando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário