terça-feira, 5 de outubro de 2010

Feira Cultural do Colégio Vitória Régia – 1º de outubro




Certamente é um colégio que faz a diferença. Nem a chuva tirou o brilho e a empolgação dos alunos, pais, professores e de toda a equipe dessa instituição de ensino comprometida com a qualidade da educação. Foi um sábado mágico, quando todos puderam entrar no mundo encantado da leitura. Um burburinho, crianças pra todo lado, aquela agitação saudável: Houve premiação aos alunos que mais se destacaram na leitura, acompanhada de pais orgulhosos.



A Casa de Autores foi representada pelas escritoras Alessandra Roscoe, Célia Madureira, Clara Rosa, Elba Gomes e Raquel Ferreira que tiveram livros adotados pelo colégio.



Salas tematizadas expunham os trabalhos feitos pela meninada. Fiquei muito feliz, emocionada, mesmo, ao entrar na sala “Tem rebuliço no Pantanal”. Uma recriação do Pantanal com aves e até vitória-régia.








Foi feita uma releitura do livro, aninhado entre as asas de araçaris.


Nas páginas, desenhos e recriação das aves em origami. Uma belezura. Emoção maior, verificar que os baixinhos sabiam tudo sobre o livro.










Nós, da Casa de Autores, agradecemos a todos, especialmente às professoras que trabalharam nossos livros, sobretudo, pelo empenho em desenvolver com seus alunos práticas de leitura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário