sábado, 6 de novembro de 2010

"Tem rebuliço no Pantanal" e "Cadê a meia?" participam do Dia do do Amigo no Leonardo da Vinci






Sábado chuvoso de um 06 de novembro. Saio com “Tem rebuliço no Pantanal” e com “Cadê a meia?” , ambos ilustrados por Luciene GGomes, que também ajudou a escrever o primeiro livro. Fui, então, participar do Dia do Amigo no Leonardo da Vinci, da Asa Norte.

Apesar da chuva, os pais compareceram com seus filhos e os filhos do vizinho, pois o convite era para os alunos vivenciarem momentos lúdicos, juntamente com um amigo.
Dentre as muitas atividades propostas, uma delas era o encontro na sala de leitura.
 E lá fui eu à contação de histórias.
 As turmas de 4º e 5º anos ouviram coisas sobre o Pantanal e fizeram uma encenação sobre turistas que sujaram o Pantanal e sobre as pessoas que retiraram o lixo e fizeram uma coleta seletiva.


 Muito bom ver as crianças vivenciando esses momentos de conscientização da cidadania.











Com os baixinhos de 1º e 2º anos, entramos no reino encantado da fantasia, à procura de uma meia que se perdeu do seu par.







Gratificante mesmo é perceber o interesse, a atenção das crianças e interagir com elas. Uma das atrações foi a concha que revelou à outra meia onde estava o seu par. Todos queriam ouvir o barulhinho do mar.

Mais uma vez, a Casa de Autores integra-se às atividades culturais das escolas de Brasília. Como membro da Casa de Autores, fiquei muito feliz por ter sido convidada para participar dessa iniciativa e por ter a oportunidade de contar histórias de dois dos livros que escrevemos (eu e Luciene GGomes).  Parabéns às professoras, às organizadoras, aos pais, aos alunos, aos convidados e a todos que concorreram para que esse evento se realizasse.

2 comentários:

  1. Beleza de trabalho, Elba!
    Vai um beijo baiano pra você...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Querida !!!
    Vc é muito comunicativa, e tenho certeza que as crianças aprenderam bastante com vc.
    Bjs
    Glória

    ResponderExcluir