terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como fazer um leitor? Envie sua resposta

Sempre que se faz uma pergunta, corre-se o risco de obter várias respostas. Que venham. Quem dera, pudéssemos ter tantas respostas que muitas pessoas pudessem escolher uma e praticá-la. Não temos todas as respostas, nem tampouco podemos elencar a melhor. Temos apenas a prática do exercício de leitor, a paixão pelos livros e a vontade ferrenha de que todo mundo nesse país seja leitor. Não é necessário “devorar” livros e livros, numa gulodice intelectual irrefreada. Não. Podemos começar devagarinho. um livro hoje, outro daqui a um mês... até que a fome de livros se torne uma exigência diária tão básica como comer e dormir. Ousaríamos dizer que o primeiro mandamento é “Seduzir o leitor”. Voltaremos a esse tema depois. Por hoje, ficaremos com as“ratinhas” de Brasília, Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves Ferreira, da Casa de Autores. No livro “Deu rato na Biblioteca” elas nos convidam a  acompanhar a história de um ratinho que foi seduzido pela leitura.

2 comentários:

  1. Que o Racumim possa seduzir muitos leitores no seu blog. Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá Elba!
    Se realmente as respostas fossem imediatas, não teriamos razão de estar promovendo novas formas propiciar conhecimentos,seja ela da forma que for, material impresso, mídias tecnológicas, enfim esse é nosso desafio!
    Gostei da postagem. Aproveito e peço permissão para divulgar "Cultura na Rede" no mês de aniversário tem premios para quem deixa um comentário. Apareça estou te esperando. Abraços Luiz

    ResponderExcluir