quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governador de Goiás lança a 3ª Flipiri


“Boa noite, meus senhores. Viemos cumprimentar, pois já é chegada a hora. Queremos vadiar.”

Com esses versos de “As Pastorinhas", o Governador Marconi Perillo iniciou, nessa quarta-feira, sua fala durante o evento que marcou a solenidade de lançamento da 3ª edição da Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri. A Festa é uma iniciativa da Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura do município e da Casa de Autores, de Brasília, e acontece de 11 a 15 de maio.
O Governador e a primeira-dama Valéria Perillo ofereceram um Café da Manhã aos presentes. A Casa de Autores se fez representar por sua Presidente, Íris Borges, e alguns autores da Casa. Edna Rezende e Solange Cianni recitaram poemas de sua autoria e Lucília Garcez recitou um poema da Cora Coralina.

A presidente da Casa de Autores, Íris Borges, discorreu sobre a importância da leitura, da literatura e evidenciou o quanto a Flipiri vem somar à cidade de Pirenópolis, já tão famosa por seus eventos culturais.

Presentes à solenidade estiveram o Prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, que agradeceu o apoio do Governador e ressaltou a importância da Flipiri, o Secretário Municipal de Cultura, Gedson Edmar, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Áurea Oliveira e muitas pessoas da cidade que prestigiaram o evento.
Foi um encontro festivo que consagra a Fipiri como um dos eventos de grande relevância cultural e educacional não somente para Pirenópolis, mas também para o Estado de Goiás.







Nenhum comentário:

Postar um comentário