sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Colaboração do blog "Margens da Cultura"

Vem pra cá!

A Degustação, evento realizado pela E.T.C.A. - Escola Teatral Confins-Artísticos, desde 2008, se caracteriza por um evento que une a Arte e a Gastronomia. E proporciona à escola abrir suas portas para que o público possa fruir um produto artístico, seja ele cênico, musical ou visual, acompanhado de um conjunto harmonioso da alta gastronomia. Assim, a sede serve como ponte de interação do público com o espaço.
Caixa de Memórias é o novo projeto do VIRTÙ - Confraria Teatral, fundado em 2020, conhecido por apresentar trabalhos questionadores, que tem como principal característica a busca pela experimentação.

Observando a necessidade da formação de platéia e leitores, o grupo decidiu montar seu primeiro espetáculo infantil. O espetáculo apresenta uma contação de histórias que aborda a relação de duas gerações bem distintas. São abordados temas sensoriais, históricos e regionais, dialogando com as características e particularidades brasilienses. Valorizando e respeitando o idoso com o intuito de incentivar a relação entre gerações diferentes.Caixa de Memórias é um espetáculo que usa, para trazer o lúdico à cena, contação de histórias, bonecos de manipulação direta, manipulação de objetos inanimados, música ao vivo, coreografia cênica e imagens vocais provocando a imaginação e criatividade na criança.

Além de várias histórias de livros infantis, das memórias dos atores e das memórias contadas pelos pais e avós dos membros do grupo, o texto do espetáculo teve como principal inspiração diversos livros da CASA DE AUTORES adaptados ao roteiro e que, não só definem a estética plástica do espetáculo bem como trazem à tona a ludicidade da criança à peça.
SINOPSECaixa de Memórias é a história de um garoto que, em um dia como todos os outros, vai brincar e se surpreende ao descobrir uma nova amizade com uma pessoa que nem é tão nova assim.

Ao escutar uma conversa de seus pais, o menino descobre que sua mais nova amiga havia perdido a memória, pensando que ela devia estar muito triste, o menino resolveu juntar memórias para presenteá-la.

E foi através dos objetos juntados pelo menino que sua amiga se recordou de diversas histórias que marcaram sua infância e juventude.

E neste dia, percebe como o medo, o tempo, a amizade e a memória podem ser diferentes de um momento para o outro e tudo depende da forma que a gente vê.
FICHA TÉCNICA – Caixa de MemóriasTexto: VIRTÙ - confraria teatral.
Direção: Carina Ninow
Elenco: André Vechi, Fernanda Pacini, Maysa Carvalho, Pedro Miranda.
Trilha Sonora e Direção Musical: Pedro Miranda.
Figurino: André Vechi, Anne Vechi
Bonecos: Maysa Carvalho
Cenário e acessórios: VIRTÙ - Confraria Teatral, Anne Vechi e Wilsy Carioca.
Orientação Cênica: Gustavo Reinecken
Produção: Fernanda Pacini

SERVIÇOEvento: 1º DEGUSTAÇÃO PARA CRIANÇAS.
Espetáculo: Caixa de Memórias

Período: de 19 de fevereiro a 20 de março
Sábados e Domingos
Às 17h30

Endereço: SCLRN 711 Bloco C Loja 05
Preço: R$ 20,00 (meia para classe artística, estudantes, idosos e professores)
Classificação Indicativa: LIVRE para todos os públicos

Informações: (61) 82029339 begin_of_the_skype_highlighting (61) 82029339 end_of_the_skype_highlighting ou (61) 96796713 begin_of_the_skype_highlighting (61) 96796713 end_of_the_skype_highlightinggrupovirtu@gmail.com
www.youtube.com/user/grupovirtu

(Postado em www.margensdacultura.blogspot.com/ por Tatiana Oliveira)

Um comentário: