sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eventos - Grupo Virtù


        Um momento de pura magia. Um espetáculo que encanta crianças e adultos. O grupo Virtù, composto de  jovens talentosos sob a  coordenação de Fernanda Pacini. Na noite de sexta-feira, 25, o espetáculo  que foi dedicado à Casa de Autores. além de várias histórias infantis, das memórias dos atores e das memórias contadas pelo grupo, o texto do espetáculo teve como principal inspiração alguns livros da Casa de Autores adaptados ao roteiro e que, não só definem a estética plástica  do espetáculo bem como trazem à tona a ludicidade da criança à peça.

           O local é pequeno, aconchegante.  Você entra e se sente numa casinha acolhedora. Em cada canto um mimo: um palhacinho aqui; um bonequinho ali... E, para recepcionar o publico, o grupo tocava música ao vivo.
                                                                    
    




SINOPSE - Uma surpreendente contação de histórias em que os atores misturam narração, encenação, manipulação de bonecos e música ao vivo para dar vida à história de um menino.
                                                                          
     












O garoto, em um dia como todos os outros, vai brincar e se surpreende com a descoberta de uma amizade com uma pessoa que nem era tão nova assim.
                                                                     
 E naquele dia percebe como o medo, o tempo, a amizade, a memória podem ser diferentes de um momento para o outro e que tudo depende da forma como a gente vê as pessoas e as coisas.


            É realmente imperdível o espetáculo! Os adultos se esqueceram de que eram adultos e as crianças presentes viveram momentos mágico e riram-se às gargalhadas, além de interagirem com os atores.

            A Presidente da Casa de Autores, Íris Borges  e a Vice-diretora, Vera Lúcia Dias, estavam lá. Valeu muito e nós só temos a agradecer ao Grupo Virtù por esse presente não só inusitado como precioso.
    
A temporada vai de 19 de fevereiro a 30 de março, aos sábados e domingos, às 17h30, na Escola Teatral Confins-Artísticos - E.T.C.A. - SCRLN - Bloco C - Loj 05 (Rua da oficinas).

Ingressos:
R$ 20,00 – Inteira
Meia para estudantes, classe artística, idosos e professores.


                                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário