Um momento de pura magia. Um espetáculo que encanta crianças e adultos. O grupo Virtù, composto de jovens talentosos sob a coordenação de Fernanda Pacini. Na noite de sexta-feira, 25, o espetáculo que foi dedicado à Casa de Autores. além de várias histórias infantis, das memórias dos atores e das memórias contadas pelo grupo, o texto do espetáculo teve como principal inspiração alguns livros da Casa de Autores adaptados ao roteiro e que, não só definem a estética plástica do espetáculo bem como trazem à tona a ludicidade da criança à peça.
O local é pequeno, aconchegante. Você entra e se sente numa casinha acolhedora. Em cada canto um mimo: um palhacinho aqui; um bonequinho ali... E, para recepcionar o publico, o grupo tocava música ao vivo.
SINOPSE - Uma surpreendente contação de histórias em que os atores misturam narração, encenação, manipulação de bonecos e música ao vivo para dar vida à história de um menino.
O garoto, em um dia como todos os outros, vai brincar e se surpreende com a descoberta de uma amizade com uma pessoa que nem era tão nova assim.
E naquele dia percebe como o medo, o tempo, a amizade, a memória podem ser diferentes de um momento para o outro e que tudo depende da forma como a gente vê as pessoas e as coisas.
A Presidente da Casa de Autores, Íris Borges e a Vice-diretora, Vera Lúcia Dias, estavam lá. Valeu muito e nós só temos a agradecer ao Grupo Virtù por esse presente não só inusitado como precioso.
A temporada vai de 19 de fevereiro a 30 de março, aos sábados e domingos, às 17h30, na Escola Teatral Confins-Artísticos - E.T.C.A. - SCRLN - Bloco C - Loj 05 (Rua da oficinas).
Ingressos:
R$ 20,00 – Inteira
Meia para estudantes, classe artística, idosos e professores.
Ingressos:
R$ 20,00 – Inteira
Meia para estudantes, classe artística, idosos e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário