A Casa de Autores, de Brasília, promoveu sua“Imersão” anual, evento dedicado a um balanço geral sobre suas atividades, sua filosofia, sua missão. Tudo aconteceu de 04 a 06 deste mês, num hotel-fazenda. O evento foi conduzido pela escritora e presidente da Casa, Íris Borges.
Um momento gratificante deveu-se à palestra proferida pela escritora e professora Margarida Patriota que, com muita propriedade e fluidez, discorreu sobre o tema "O que é literatura?" Foi um presente precioso para todos.
O encontro foi muito efetivo e conduzido com muita objetividade. O balanço final foi positivo e, com certeza, grupo saiu mais fortalecido para desenvolver suas atividades enquanto escritores e enquanto mediadores de leitura em prol de um Brasil com "mais" leitores e com "mais" oportunidades para que "mais" crianças possam se inserir na sociedade letrada.
Uma das "ratinhas", Raquel Ferreira, escritora, contou a história "Casa Perquena", de Ângela Lago, que nos encantou demais. Foi uma performance digna de nota, com a participação de todos; uma atividade interativa que prendeu nossa atenção.
Como membro da Casa de Autores, sinto-me mais integrada, com mais garra e com “mais” vontade de fazer “mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário