segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Tem rebuliço no Pantanal" na 29ª Feira do Livro de Brasília


Foi muito bom o encontro com crianças e pais que foram visitar a Feira do Livro de Brasília, no dia 09 de outubro, sábado.
No estande da Bliblioteca Demonstrativa foi feito o lançamento de "Tem rebuliço no Pantanal" de minha autoria e de Luciene GGomes que também fez as ilustrações do livro.


O Cantinho da leitura do estande estava decorado com um grande bule para o “Chá com histórias”










Conversamos sobre o Pantanal, o que é e onde fica e, a seguir, contei a história sobre o movimento ecológico que as aves fizeram, lideradas pelos tuiuius, para salvar o Pantanal. Até os araçaris prepararam um abaixo-assinado para colher assinaturas para o movimento.


O livro foi editado pela Prumo - SP e é distribuído pela Distribuidora Arco-Íris, de Brasília.







Foi muito legal porque os pais interagiram com os filhos e fizeram uma dramatização sobre o lixo espalhado no chão.

Os pais seguraram as sacolas de lixo vermelho (PLÀSTICO), amarelo (METAL), azul (PAPEL) e verde (VIDRO) e as crianças faziam a coleta seletiva do lixo. As crianças ficaram empolgadas com a participação.







A contação de história foi acompanhada do Rap do Pantanal que foi cantado pelos pais enquanto a escritora Clara Rosa, também da Casa de Autores, e que, além de tudo é uma artista, fez uma street dance.



Adorei a participação de todos, principalmente a integração de todos.

Destacamos a presença do meu amigo Eduardo de São Paulo, com o filhote que contou que na sua escola eles fazem coleta seletiva de lixo.

Minha filha Danielle, minha neta Hyasmine e seu marido Marcus ajudaram a decorar o cantinho do "Tem rebuliço no Pantanal".





Destaco a presença da minha filha Alessandra, empresária da Bora Ali Produções, que veio diretamente da Paraíba para prestigiar o lançamento do livro. Aliás foi quem produziu o evento





Presenças do meu irmão Geraldo, da minha cunhada Marilda.

 
 
 
Minha irmã Nazareth e Marie Louise, médica, do Congo-Belga, e admiradora de nossa literatura também esteve presente.





O Cantinho da leitura do estande estava decorado com um grande bule para o “Chá com histórias”

O trabalho de reprodução das aves do livro foi feito em EVA, pela Sheila Rocha. O trabalho dessa artista pode ser visto no blog:
 fazendoartenaescola3.blogspot.com
Vale a pena conferir!

4 comentários:

  1. Olá D.Elba! Parabéns pelo lançamento do livro. Linda a abordagem sobre a ecologia, preservação dos animais, respeito ao meio ambiente. Temos que cuidar sim dos nossos recursos naturais, pois não são fontes inesgotáveis.

    Patrícia Barros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mãe pelo lançamento do livro "TEM REBULIÇO NO PANTANAL". O livro já está bombando nas principais livrarias do Brasil. Vimos o livro na Saraiva de Goiânia e ontem quando cheguei a João Pessoa fui ao Manaíra Shopping na livraria LEITURA e seu livro estava lá também.
    É isso ai...manda ver! Ficaremos no aguardo do próximo. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Vó,parabéns pelo o livro!
    vc é demais!:)
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vó,parabéns pelo livro!
    Vc é demais mesmo!:)
    beijos!

    ResponderExcluir